Como começar a escrever sobre alguém que me fez renascer? Um segundo pai, amigo e Grande Professor responsável pelo meu relembrar e despertar para as maravilhas da vida…ahhh amado, Padrinho como tantos milhares tão carinhosamente te chamavam…nosso Xamã, querido Ser de Luz, que nunca desistiu do seu direito de amar, carregava consigo o brilho das estrelas e todo o universo dentro do peito.
Sua voz era como os trovões que por muitas vezes foi usada para me puxar as orelhas…. hahahahah… Agradeço muito por cada puxão. Foram e estão sendo muitos os aprendizados, todos os dias, desde que conheci essa Grande Obra.
O Padrinho Gideon foi quem me ensinou o caminho do amor, o caminho do meio, com suas palavras e ações me fizeram enxergar tantas coisas que sairia um livro se fosse pra colocar tudo aqui…rsrsrs até pensei em pegar um dicionário e escolher belas palavras …mas lembrei do SIMPLES ASSIM… Então vou tentar resumir o caminho que trilhei até chegar no Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição.
Meu nome é Cristiane Siqueira, nasci na cidade de Registro interior de São Paulo, já com meus 21 anos de idade trabalhei em uma loja de eletrodomésticos na cidade de Registro a Lojas Cem e aprendi que quando te puxam as orelhas é porque ainda te querem por perto.. rsrs, tive um gerente que sempre me corrigia sobre algumas coisas do trabalho e me puxava as orelhas de vez em quando, então um dia perguntei se ele estava de marcação comigo, se não ia com a minha cara…rsrs. Então ele falou que enquanto ele estivesse me chamando a atenção é porque me queria por perto e disse ainda que tinha planos de me indicar como subgerente de uma das lojas eu estava em treinamento e nem sabia….. hahaha Afinal, quem nunca um erro cometeu também nunca algo aprendeu, não é mesmo?
Em 2009 abandonei a faculdade de Secretariado Executivo Trilíngue na FMU e o cargo de secretaria que eu tinha em uma grande empresa de Engenharia e fui estudar para ser cabeleireira em uma renomada escola em São Paulo, onde eu estudada e estagiava. Mesmo tendo seguido meu coração ainda me faltava algo, sentia um vazio onde eu acabei trilhando alguns caminhos tortos, digamos assim.
Em um certo momento decidi que queria mudança em minha vida, não estava feliz.
Foi quando decidi trancar a matrícula e voltar para a casa dos meus pais.
Na rodoviária enquanto aguardava para telefonar para minha mãe, aproximei de uma moça que estava no telefone público e escutei sua conversa dizendo que estava indo pra Cananeia e não saberia onde embarcava, então, me ofereci para explicar onde ela o local de embarque, pois eu também estava indo para o mesmo local.
Após falar com minha mãe, conversei com essa moça que não me recordo do nome. Mas sua fala e seu jeito me chamaram a atenção era calma e estava muito feliz de estar indo para o local escolhido por ela para fazer um curso. Foi então que ela me explicou que era um curso de Madrinhas em uma fazenda em Cananeia. Ela me explicou na Fazenda se fazia o uso da Ayahuasca e que o curso seria para que ela pudesse abrir um instituto irmão em sua cidade.
Não me parece coincidência termos pego o mesmo ônibus. Durante a viagem, conversamos bastante, e ela me contou sobre a Fazenda, sobre o curso e sobre o Padrinho Gideon, nem preciso dizer o quanto fiquei empolgada e logo percebi que era o que eu buscava.
Quando chegamos em Registro, já era tarde e não havia mais ônibus para Cananeia, a convidei para dormir na minha casa. Chegando em casa meu pai estava pitando seu cachimbo e ela olhou com surpresa. Após, me contou que na Fazenda havia o ritual do cachimbo sagrado e nos explicou algumas coisas sobre o ritual, o que só fez minha vontade aumentar em conhecer esse lugar que ela falava com tanto amor e carinho, que salvou a vida do seu filho e transformou sua vida para melhor .
Jantamos e fomos descansar, deixei meu quarto para ela dormir e quando entrei para dar boa noite ela estava de joelhos fazenda sua oração, meu coração aqueceu na mesma hora e ali tive a certeza de que era para esse lugar que eu iria.
No dia seguinte, logo cedo, levei a moça ao ponto de ônibus e ao retornar para casa fui logo para o computador entrar no site que a moça me passou, fiquei ainda mais encantada.
Passou alguns dias e eu já estava na portaria da Fazenda Céu Nossa Senhora da Conceição pedindo para participar de um trabalho com ayahuasca. Cássio, o rapaz que me recebeu, disse que estava tendo curso e que não poderia ser naquele dia. Perguntei quando eu poderia voltar ele chamou o Leonardo, que me pediu para retornar na terça-feira.
No dia e hora marcados eu voltei, com documentos mãos, preenchi minha ficha e fui direcionada para a igrejinha, onde hoje é o refeitório. Estava muito nervosa e ansiosa.
Foi quando vi o Padrinho Gideon pela primeira vez, me lembro como se fosse hoje…
“Boooooaaa noooiiite….”
Quantas saudades tenho de ouvir esse “boa noite” e suas risadas que ainda estão bem vivas em minha mente e em meu coração.
No outro dia meu primeiro puxão de orelha… mas esse foi pra todos que ali estavam…
Lembro-me bem ele disse assim: “Vocês podem até pensar que foi um amigo, um tio alguém que trouxe vocês aqui, mas não foi não, foram vocês que suplicaram pra estarem aqui”. Nessa hora me encolhi na cadeira, pensei “como ele sabe que eu orei suplicando pra Deus por uma saída daquela vida vazia que eu estava vivendo?”
Aquela voz firme forte e com palavras simples, mas cheias de sabedoria, na mesma hora me trouxe a certeza que ali era o meu lugar.
Foi no Céu Nossa senhora da Conceição que encontrei o norte que precisava na minha vida conheci o que é amor ao próximo, conheci o verdadeiro significado da palavra “obrigado”. Aprendi a orar, aprendi a ouvir Deus.
Fiz vários cursos que me fortaleceu me deu ânimo e energia, me deu fôlego para continuar a viver com mais esperança, amor, foco e força, me mostrou a direção para realização dos meus sonhos e conquistas.
Sou grata ao Padrinho Gideon por ter materializado essa Obra da Luz, onde muitos buscadores encontram alívio para suas aflições, assim como eu também encontrei.
Essa Obra é um norte na vida de milhares de pessoas, pude presenciar transformações na vida de muitos que conheci e que também comungam desse amor que nos é dado .
Ter essa Obra materializada aqui na Terra é um grande presente do Papai do Céu, onde o comandante é o Mestre Jesus, que conduzia o Professor e Amigo de todas as horas Xamã Gideon dos Lakotas.
Nosso Amado professor partiu em 17/02/2017, mas sua Luz continua a brilhar intensamente todos os dias nessa Obra e em tudo que ele fez e deixou. Hoje o Padrinho Junior e o Padrinho Léo dão continuidade com o mesmo Amor, Força e Foco.
Sou muito Grata a essa família e a toda equipe do Céu Nossa Senhora da Conceição por não desistirem do seu direito de amar. Assim como fez o Padrinho Gideon que trabalhou incansavelmente até os últimos dias de sua vida.
Agradeço a oportunidade de poder fazer parte dessa família e poder contribuir um pouco para que muitos que chegam assim, como eu cheguei, saiam preenchidos de amor e luz.
É um verdadeiro banho de luz que recebemos no CNSC.