Verdades da Vida… 20-07-2014

Verdades da Vida… 20-07-2014

Você deseja ser feliz, mas sabe onde quer chegar? Como espera chegar lá, se desconhece onde quer estar? É comum o buscador espiritual desejar a iluminação, o estado Absoluto do espírito. Mas como espera se iluminar, ser uma manifestação da Mente Absoluta, se está preso a crenças relativas, que é o oposto ao Absoluto?

Deus é Absoluto, é Amor e Felicidade, Deus é Divino. Você é um Ser Divino por natureza. Quantos Divinos pensa existir filho? O Divino é apenas UM, até porque se houvesse dois ou mais divinos, Deus não seria Absoluto. No entanto você e todos os homens são sim Divinos. Então quem é você, compreende agora querido? Manifestar sua verdadeira natureza, a qual é Absoluta, Amorosa e Feliz, implica manter seus pensamentos e atitudes na única realidade existente… Deus!
O homem pensa e age segundo as crenças que professa. Mas como espera seguir rumo à manifestação da Mente Absoluta, Amor e Felicidade, professando crenças relativas onde impera o medo e a culpa? Como espera isso fazer se em suas crenças professa a existência do mau e do bem, do céu-paraíso para os bons e do inferno-umbrais de sofrimentos para os maus, de diabos e obsessores? Como espera isso fazer se sua crenças professa um deus tirano, que castiga, que amaldiçoa, que pune, que precisa de leis e débitos espirituais, na existência do mau e do bem, do céu-paraíso para os bons e do inferno-umbrais de sofrimentos para os maus, de diabos e obsessores? É o momento de despertar filho! De deixar para trás tudo aquilo que te leva aos sentimentos do medo e da culpa, tudo aquilo contrário ao Absolutismo-Amor e Felicidade de Deus. Mas vai precisar de coragem querido. A coragem é o catalizador entre a matéria e o plano espiritual, entre o relativo e o Absoluto, e acredite, 99% de todas as crenças espirituais e religiosas do mundo atual serão reformadas. Percebe? Estou falando de reformar e não em abandonar. Como negar que todas as igrejas, religiões, doutrinas e seitas, que tem como base espiritual a bíblia, o bagava gita, a torá etc professam crenças essencialmente relativas, como um deus tirano, que castiga, que amaldiçoa, que pune, que precisa de leis e débitos espirituais para governar e conduzir seus filhos? E isso te conduz aos cabrestos do medo e da culpa. Como negar que todas as demais linhas doutrinárias espíritas independente de quem ou do livro que sigam, professam crenças essencialmente relativas, de um deus tirano, que castiga, que amaldiçoa, que pune, que precisa de leis e débitos espirituais, na existência do mau e do bem, do céu-paraíso para os bons e do inferno-umbrais de sofrimentos para os maus, de diabos e obsessores? E isso te conduz aos cabrestos do medo e da culpa. Vamos filho, coragem, veja a si mesmo sem máscara, avalie suas crenças, veja como são seus pensamentos e como vem agindo e responda: Está vivendo a única realidade Divina que é o Absolutismo – Amor e Felicidade que é Deus e a sua própria natureza querido, ou está vivendo a ilusão do relativo-medo e culpa?

Muito obrigado a todos por existirem…
Xamã Gideon dos Lakotas